Técnica Sangria – Auriculoterapia

TÉCNICA UTILIZADA: SANGRIA

A Auriculoterapia possui técnicas que intensificam a sua ação, como: eletroestímulo, massagem e sangria.

A técnica da sangria possui vários objetivos terapeuticos, como – acalmar a mente, antiinflamatória, antialérgica, hipotensora  e sedante. Exemplo de tratamento – casos de dor articular aguda – a técnica deverá aliviar a dor de 90 a 100% na primeira a segunda consulta – como – dor na coluna, joelho, ombro, punho, quadril, cotovelo, tornozelo, dedos..

É uma técnica de primeira escolha para pacientes em crise, como – falta de ar \ crise alérgica, dores intensas em qualquer parte do corpo, convulsões e ansiedade intensa. É uma ímportante técnica terapeutica, porém deve ser devidamente realizada, respeitando a localização precisa na orelha, a verificação da pressão arterial e as suas contra-indicações.

Dra Raquel terra

Veja abaixo algumas fotos de tratamentos realizados em nosso ambulatório:

 técnica utilizada- sangria - alivio completo na 2o consulta paciente com dor no joelho, sem alteração em e ames complementares

Foto da técnica utilizada- sangria: Alivio completo na 2ª consulta - Paciente com dor no joelho, sem alteração em e ames complementares.

 

 

técnica utilizada- sangria - dor articulação do quadril - 4a semana de tratamento - artrose de quadril - alívio 7  -  0 a 10
Nessa Foto temos a técnica utilizada: Sangria – dor articulação do quadril – 4ª semana de tratamento – artrose de quadril – alívio 7 (escala de 0 a 10)

 

Sangria - tratamento queda de cabelo - martelo de 7 pontas com gengibre
Na foto a técnica utilizada: Sangria – tratamento queda de cabelo – martelo de 7 pontas com gengibre
About these ads

7 Respostas to “Técnica Sangria – Auriculoterapia”

  1. Gostaria de realizar o curso de sangria necessto de mais informações

  2. Esta técnica só é ensinada durante os cursos de TUI NA E AURICULOTERAPIA, pois está inserida nas técnicas da medicina chinesa e necessita de todos os fundamentos para a sua boa exucução.
    A sangria é muito utilizada na prática clínica e é necessário na anamnese verificarmos o estado do Qi (energia) e Xue (sangue) do paciente e definir a sua sindrome.

  3. ola sou terapeuta naturalista e praticante da auricoterpia, e gostaria de mais informações sobre o assunto. se possivel. obrigado

  4. MINHA QUERIDA PROFESSORA ,QUE MATÉRIA INTERESSANTE!!! ESTOU ADQUIRINDO MAIS CONHECIMENTO.CONTINUE NOS AJUDANDO .PRECISAMOS DE VOCÊ .TE AMO!!!

  5. Hérmeson Breno Says:

    Ola sou estudando de fisioterapia da UNIP, essa tecnica auxiliado pelos chineses também ajuda a redução da pressão, recomendo para quem tem problemas de pressão porem acho que deve ter cautela em usar.

  6. hosmaryna ananias da costa Says:

    eu fis o curso de auricoleterapia durante 5 meses eu gostaria de saber a tecnica de sangria das maos e dos pes e outra parte do corpo muito obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: