TUI NA no tratamento da depressão

O TUI NA, Técnica da Medicina Chinesa utilizada a milhares de anos consiste em massagem, mobilização articular e tração. A massagem terapêutica associada ao Qi Gong (exercícios respiratórios que estimulam a circulação interna), trata diversas  enfermidades do sistema nervoso, articular e cardiovascular.

O Centro de Medicina Chinesa utiliza o TUI NA em tratamentos agudos e crônicos com excelentes resultados a cerca de 10 anos. Associando outras técnicas como moxabustão e ventosaterapia, com a direção da Dra Raquel Terra.

As fotos número 1 e 2 expostas a seguir apresentam a região dorsal de paciente mulher 32 anos com queixa principal depressão. Pontos utilizados: B20(Baço) e B18(Fígado). Estas alterações foram apresentados logo após a manobra An Rou Fa, que é pressão e rotação com o polegar durante 2 a 4 minutos, como demonstra a foto 2. A paciente apresenta depressão de acordo com os critérios da medicina chinesa por estagnação da energia do Fígado e deficiência da energia do Baço.

Resultado: O tratamento está na quinta semana e a paciente apresenta melhora de 80% e foi utilizado semanalmente moxa no ponto B20 (PiShu).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: